Friozinho chegou com tudo e é super natural sentir preguiça de correr ou, até mesmo, cair em tentação com a uma alimentação mais gordurosa nesse tempo. Mas, não é porque esfriou que você deve atrapalhar a sua rotina de treino. Muito menos, usar de desculpa para deixar a corrida e a boa alimentação de lado. Preparamos algumas dicas para te ajudar a manter o ânimo
Invista no aquecimento
Tome ainda mais cuidado com os exercícios de aquecimento na hora de correr no frio. Para funcionar ainda melhor, o corpo necessita desse período para entender e "se preparar” para o estímulo do treino.
Escolha bem o vestuário
Antes de sair para os treinos, procure usar roupas que permitam a troca de calor com o ambiente. Nada de exageros com casacos, hein! Muitas vestimentas são desenhadas especificamente para correr no frio.
Tenha uma rotina pré-treino
Manter uma “rotina” pré-treino ajuda na hora de sair da cama em horários menos convidativos, além de já fazer parte de uma preparação é importante para que você consiga superar a preguiça, muito comum nos dias mais frios.
Proteja-se
Proteja sua pele! O vento gelado pode danificá-la e deixá-la muito sensível, o que acaba por prejudicar o conforto e a condição de treinamento. É recomendado, o uso de protetor solar e labial, mesmo estando frio.
Não descuide da hidratação
Correr no frio pode ser um desafio para quem tem doenças respiratórias. O ar frio pode ressecar as extremidades, rachar os lábios e dificultar a respiração. Por isso, você precisa manter-se ainda mais hidratado e beber muita água antes, durante e após a corrida.
Captcha