Seja na rua, nos parques ou nos posts das redes sociais, fica claro que um dos temas mais falados entre os corredores é como melhorar o pace. De fato essa questão se apresenta como um dos pilares fundamentais para que a corrida não se torne uma atividade chata e para os que competem o fator tempo também é decisivo.
Resistência
Trabalhe a resistência e combine períodos de corrida com o ritmo maior do que o pace habitual em treinos normais. Para isso, o melhor é realizar treinamentos de baixa intensidade, mas que sejam grandes o suficientes para ganhar resistência.
Velocidade
Trabalhe a velocidade. Quando começamos a correr as melhorias de ritmo aparecem simplesmente pelo fato de conseguirmos manter o percurso e não é recomendável realizar trabalhos de velocidade, pois eles sempre apresentam mais chances de lesões. Por isso respeitar os limites, ter paciência são sempre as melhores saídas.
Condicionamento físico
Não se esqueça de complementar seus treinos com o fortalecimento muscular por meio de outras atividades (como a academia, exercícios de flexibilidade, etc). Essa prática além de ajudar a melhorar o PACE pode te ajudar a ficar bem longe do risco de lesões. Curtiu as dicas?
Captcha